Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 14/07/2021 - Notícias

Adufg marca presença em ato contra atuação do Governo Federal na crise de saúde, política e econômica

Ato foi realizado na Praça do Bandeirante, em Goiânia

Adufg marca presença em ato contra atuação do Governo Federal na crise de saúde, política e econômica

Já são mais de 535 mil mortos por Covid-19 no Brasil e, mais uma vez, sindicatos de diversas categorias e movimentos sociais protestaram contra a crise de saúde, política, econômica e humanitária. O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) esteve presente no ato político e cultural realizado na última terça-feira (14/07), na Praça do Bandeirante, em Goiânia (GO).

Em pauta, estiveram os protestos contra as privatizações promovidas pelo Governo Federal e em prol dos povos originários. Além disso, os manifestantes pediram vacinação em massa e o fim dos ataques à educação.

O professor João Batista de Deus, diretor administrativo Adufg-Sindicato, representou a entidade e destacou que o ato marca uma preparação para o protesto do próximo dia 24, que deve levar milhares de pessoas às ruas em várias capitais do País. "Devemos nos unir pelo impeachment do líder desse governo corrupto, que sempre minimizou a pandemia e brincou com a vida dos brasileiros", discursou o docente.