Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 21/07/2021 - Notícias

Ciclo de Debates Adufg discute perdas salariais, reformas e precarização da carreira docente

Live será realizada nesta quinta-feira (22/07)

Ciclo de Debates Adufg discute perdas salariais, reformas e precarização da carreira docente

As perdas salariais e outras tentativas de precarização da carreira docente serão abordadas no Ciclo de Debates Adufg desta quinta-feira (22/07), às 16 horas, pelo diretor de Assuntos Internacionais da Proifes-Federação, professor Eduardo Rolim, e pela professora aposentada da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da Universidade Federal de Goiás (EMC-UFG) e diretora financeira  da Associação de Egressos da UFG, Rosângela Nunes Almeida Castro. A live será transmitida no YouTube e no Facebook (@adufgsindicato).

O tema foi escolhido porque a carreira docente no Brasil vive um dos momentos mais críticos dos últimos anos. Entre 2015 e 2020, por exemplo, professores de instituições federais de ensino superior, ensino básico técnico e tecnológico, acumularam 23% de perda salarial.

Sem perspectiva de negociação com o atual governo, os profissionais devem chegar ao ano de 2022 com uma perda de quase 30%, o que representa uma defasagem enorme dos salários e a precarização da carreira.