Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 26/07/2021 - Notícias

Adufg participa de ato em defesa dos serviços públicos e contra ações do Governo Federal

Evento foi realizado no último sábado (24/07) e reuniu milhares de pessoas

Adufg participa de ato em defesa dos serviços públicos e contra ações do Governo Federal

“Não vamos deixar o governo Bolsonaro acabar com os serviços públicos, a educação e a saúde”, afirmou o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) no último sábado (24/07), em ato contra as ações do Governo Federal diante da maior crise de saúde, econômica, política e humanitária da história recente. “Vamos lutar com todas as forças para impedir o retrocesso”, complementou.

No total, foram contabilizados 426 eventos em todo o Brasil. Em Goiânia, o evento teve início na Praça do Trabalhador e os manifestantes foram em caminhada e carreata até a Praça Cívica. Milhares de pessoas participaram do protesto. Catalão, cidade onde o Adufg-Sindicato também possui subsede, os manifestantes se reuniram na Praça Getúlio Vargas.

Durante os atos, sindicatos, entidades e movimentos sociais cobraram vacinação imediata de toda a população contra o coronavírus (Covid-19) e protestaram contra a atuação do Governo Federal na pandemia, uma vez que 550 mil mortes já foram provocadas pelo vírus.

Os manifestantes também protestaram contra os cortes no orçamento das universidades federais e contra a reforma administrativa (PEC 32/20) proposta pelo governo, que pode sucatear os serviços púbicos e retirar direitos dos servidores. “Bolsonaro quer acabar com o serviço público e sucatear áreas, como saúde e educação. Se não fossem as universidades – que têm atuado fortemente no combate à pandemia -, a tragédia seria muito maior”, destacou Flávio Alves da Silva.