Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 26/07/2021 - Notícias

Vereador Anselmo Pereira visita obras da nova sede administrativa do Adufg-Sindicato

“Nova sede vai requalificar estrutura do Setor Vila Nova e oferecer benefícios à comunidade”, disse o parlamentar

Vereador Anselmo Pereira visita obras da nova sede administrativa do Adufg-Sindicato

O vereador Anselmo Pereira visitou na manhã desta segunda-feira (26/07), as obras de construção da nova sede administrativa do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato). As novas instalações, conforme explicou o presidente da entidade, professor Flávio Alves da Silva, contarão com 2,8 mil metros de área construída, estrutura para eventos, como salão para recepções e auditórios, salas de apoio para atividades culturais, além de ampla área para as atividades administrativas do sindicato. “O Adufg possui mais de 40 anos de luta em defesa dos direitos da categoria e dos serviços públicos como um todo. Aqui, oferecemos desde os serviços jurídicos até a atuação política mais incisiva para garantir que os direitos dos docentes sejam respeitados. As novas instalações da sede administrativa vão garantir ainda serviços ainda mais eficientes aos nossos sindicalizados", afirmou.

Anselmo, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Federais de Ensino Superior da Câmara Municipal de Goiânia, elogiou o projeto e destacou a importância do sindicato para a educação em Goiás. “Estou impressionado. As obras requalificam a estrutura da região do Setor Vila Nova e também promovem benefícios à comunidade goianiense, bem como oferecer serviços importantes para os professores, que tanto produzem ciência, educação e tecnologia”, declarou.

O presidente da Associação de Egressos e Egressas da Universidade Federal de Goiás, Eliomar Pires, também acompanhou a visita. “Nos sentimos honrados em ver essa conquista do Adufg, que é um sindicato que tem papel fundamental na nossa luta", declarou.