Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 03/08/2021 - Notícias

Em Brasília, Adufg-Sindicato defende servidores públicos e protesta contra a reforma administrativa

Manifestantes repudiaram a PEC 32/20, que pode retirar direitos e sucatear os serviços públicos

Em Brasília, Adufg-Sindicato defende servidores públicos e protesta contra a reforma administrativa

“Mais uma vez, estamos mobilizados para lutar contra a reforma administrativa, que representa um grande retrocesso aos serviços públicos. Com garra, vamos defender os direitos dos servidores públicos e pressionar nossos parlamentares a votarem contra a proposta”. A afirmação do presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, foi durante o ato organizado em Brasília (DF), nesta terça-feira (3/8).

Na mobilização, concentrada na Esplanada dos Ministérios, também estiveram presentes pelo Adufg-Sindicato a professora Ana Christina Kratz, diretora de Convênios e Assuntos Jurídicos, e o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensão, professor Abraão Garcia Gomes. Além deles, participou o diretor de Assuntos Educacionais do Magistério Superior da Proifes-Federação e professor da UFG, Geci José Pereira da Silva.

Juntos, eles protestaram contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que prevê o fim da estabilidade dos servidores públicos, terceirização de serviços, alterações de funções e fim da exclusividade em atribuições técnicas de chefia.

“A hora de lutar é agora! Ou lutamos pela estabilidade do serviço público, ou a reforma administrativa vai chegar destruindo nosso Estado Social. Estamos presentes para defender o País desse verdadeiro atraso pelo governo Bolsonaro”, destacou o professor Geci.