Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 04/08/2021 - Notícias

Ciclo de Debates Adufg aborda tentativas de asfixia do Governo Federal contra a cultura

Live será realizada nesta quinta-feira (05/08)

Ciclo de Debates Adufg aborda tentativas de asfixia do Governo Federal contra a cultura

As tentativas de asfixia do Governo Federal contra a cultura e a arte serão discutidas nesta quinta-feira (05/08), às 16 horas, pelo Ciclo de Debates Adufg, que que receberá a pró-reitora adjunta de Extensão e Cultura e diretora de Cultura da Universidade Federal de Goiás (UFG), professora Flávia Maria Cruvinel, e o produtor Milton Gonçalves Júnior, que é secretário de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás.

A mediação será realizada pela diretora de Convênios e de Assuntos Jurídicos do Adufg-Sindicato, professora Ana Christina de Andrade Kratz. A live será transmitida no YouTube e no Facebook (@adufgsindicato).

Desmonte
Por meio de cortes orçamentários e outras medidas, o Governo Federal tem desprezado a cultura e tratado os artistas como inimigos. Além disso, o descaso da atual gestão tem gerado diversos prejuízos, como o recente incêndio que destruiu parte do acervo da Cinemateca Brasileira, que conta com um milhão de documentos herdados da antiga Embrafilme. Diversos técnicos já haviam alertado o governo para o risco iminente de um incêndio no local.