Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 04/08/2021 - Notícias

Parlamentares visitam obras da nova sede administrativa do Adufg-Sindicato

Vereador Mauro Rubem e deputado estadual Delegado Eduardo Prado parabenizaram a iniciativa da entidade

Parlamentares visitam obras da nova sede administrativa do Adufg-Sindicato

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) recebeu nesta quarta-feira (04/08) as visitas do vereador Mauro Rubem, pela manhã, e do deputado estadual Delegado Eduardo Prado, no período vespertino. Acompanhados do presidente da entidade, professor Flávio Alves da Silva, eles conheceram as obras da nova sede administrativa do Sindicato.

Durante a visita, o vereador Mauro Rubem, que é vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Federais de Ensino Superior, destacou a importância que as centrais sindicais e os movimentos sociais têm exercido na luta pelos direitos da população. “Fiquei muito feliz com essa obra que está sendo construída pelo Adufg-Sindicato. É muito importante para o movimento sindical, que está na mira do Governo Federal, e para que as entidades se fortaleçam. Essa obra mostra que o papel do Adufg em defesa da educação e do serviço público é essencial”, disse.

O deputado Eduardo Prado também parabenizou a iniciativa da entidade. “Como egresso da Universidade Federal de Goiás, é uma honra estar aqui e acompanhar de perto a grandiosidade desta obra. Trata-se de uma grande conquista para os docentes e para a sociedade em geral. É uma forma de valorizar os sindicalizados e também a educação”, ressaltou.

Para o presidente do Adufg-Sindicato, é importante que o poder público conheça a atuação e representação da entidade. Segundo ele, a construção da nova sede administrativa mostra que o movimento sindical não está abalado com os ataques que vem sofrendo do governo Bolsonaro. “Nós estamos fortes! A nova sede vai trazer para o sindicalizado um espaço que possibilitará uma atuação sindical e política cada vez melhor para defender os direitos da categoria.

A diretora de Convênios e de Assuntos Jurídicos do Adufg-Sindicato, professora Ana Christina de Andrade Kratz, também esteve presente e reforçou as palavras do presidente. “São visitas extremamente importantes para o nosso Sindicato. É uma grande alegria recebê-los para que vocês possam acompanhar essa obra construída para os professores e para a sociedade”.

O presidente da Associação de Egressos e Egressas da UFG, Eliomar Pires acompanhou as visitas. “Aproximar os nossos representantes da luta da comunidade universitária é necessário. Essa obra é um espelho para animar ainda mais os professores e professoras nessa luta em defesa da educação”, declarou.