Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 13/08/2021 - Notícias

Programa Trajetória conta a história da professora Luciana Elias

Docente atua na Universidade Federal de Jataí

Programa Trajetória conta a história da professora Luciana Elias

“A luta pelos direitos humanos chegou na minha vida como necessidade de permanecer viva. Sou uma mulher preta que veio da periferia, uma das classes mais assassinadas no Brasil”, afirma a professora Luciana Aparecida Elias, da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Parte da história da docente é contada na nova edição do programa Trajetória.

Nascida em Uberaba, em Minas Gerais, Luciana se mudou para Goiás quando tinha apenas três anos. Cresceu no Setor Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia. Graduada em Matemática pela UFG, Luciana também possui doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas. Aos 50 anos, Luciana ocupa um dos postos mais altos da UFJ, como pró-reitora de Assuntos Estudantis.

O programa
Trajetória é uma iniciativa criada pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) para contar um pouco das experiências de docentes das três universidades federais localizadas em Goiás. O conteúdo, que já era publicado em texto publicado no Jornal do Professor, também passou a ser disponibilizado no YouTube, no Instagram e no Facebook.