Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 17/08/2021 - Notícias

Adufg disponibiliza cartilha sobre a reforma administrativa

Documento alerta sobre os principais retrocessos que constam na PEC do Governo Federal

Adufg disponibiliza cartilha sobre a reforma administrativa

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) elaborou uma cartilha sobre os principais impactos da reforma administrativa do Governo Federal aos serviços públicos, aos servidores e à população. O material está disponível em PDF e PowerPoint, para que os professores, inclusive, apresentem aos seus alunos. Um dos principais objetivos é fortalecer a luta contra a proposta, que tramita na Câmara dos Deputados.

No documento, são ressaltados retrocessos, como ameaças à estabilidade, retirada de direitos, aumento dos casos de corrupção no poder público, terceirização e sucateamento dos serviços oferecidos à população. “A PEC 32/20 não conta com absolutamente nada positivo. Ela representa a verdadeira destruição do Estado e dos direitos conquistados pelos servidores e pela população como um todo. Lutar contra esse retrocesso é dever dos professores, técnicos, aposentados e da população em geral, uma vez que todos serão prejudicados”, afirma o presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva.

Clique aqui e confira a cartilha em PDF. Os docentes que quiserem a cartilha em PowerPoint devem solicitar clicando aqui.