Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 18/08/2021 - Notícias

“PEC 32/20 é a destruição total dos serviços públicos”, alerta presidente do Adufg em ato contra a reforma administrativa

Mobilização foi realizada nesta quarta-feira

“PEC 32/20 é a destruição total dos serviços públicos”, alerta presidente do Adufg em ato contra a reforma administrativa

“A PEC 32/20 é a destruição total dos serviços públicos. Não podemos deixar que esse grave retrocesso aconteça”, afirmou o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, nesta quarta-feira (18/08), em ato público contra a reforma administrativa e em defesa dos serviços públicos. O movimento foi organizado pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, que é composto por mais de 60 entidades.

O presidente do Adufg, alertou que o movimento sindical atuará por todos os meios possíveis para barrar a proposta do Governo Federal, que prevê retrocessos, como o fim da estabilidade dos servidores, terceirização de serviços oferecidos à população, alterações de funções e fim da exclusividade em atribuições técnicas de chefia, por exemplo. “A reforma da Previdência já destruiu grande parte dos nossos direitos. Agora, vamos levar essa luta para Brasília e pressionar os parlamentares para que votem contra essa proposta absurda”, declarou Flávio.

A diretora de Convênios e de Assuntos Jurídicos do Sindicato, professora Ana Christina de Andrade Kratz, também esteve presente. Segundo ela, o País enfrenta um momento bastante crítico e o envolvimento da população é fundamental para que os direitos de todos não sejam destruídos. “Quem é servidor público e se omite, acaba sendo conivente com o que o presidente Bolsonaro tem feito. O atual governo penaliza a população e ataca os serviços públicos. Anos de luta não podem ser destruídos por um irresponsável que não respeita os direitos e a vida”, ressaltou.

Os ataques do Governo Federal à população também foram criticados pelo diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensão do Adufg, professor Abraão Garcia Gomes. O docente destacou, ainda, a importância de que toda a comunidade esteja consciente das ameaças da atual gestão. “Todos precisam estar cientes da importância do Estado e de serviços básicos, como saúde, segurança pública, educação, saneamento, entre outros. Tudo isso está em risco”, disse.

A mobilização teve início na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), de onde os manifestantes saíram em caminhada até a sede dos Correios. Diversas autoridades e lideranças sindicais estiveram presentes. Entre elas, o deputado federal Rubens Otoni, a deputada estadual Adriana Accorsi, o vereador Mauro Rubem, a presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT-GO), Bia de Lima.