Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 18/08/2021 - Notícias

Deputada estadual Delegada Adriana Accorsi visita obras da nova sede do Adufg-Sindicato

Deputada estadual Delegada Adriana Accorsi visita obras da nova sede do Adufg-Sindicato

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) esteve no Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) na última segunda-feira (16/08), para conhecer as obras da nova sede administrativa. A parlamentar foi recebida pelo presidente da entidade, professor Flávio Alves da Silva. As novas instalações contarão com 2,8 mil metros de área construída, estrutura para eventos, como salão para recepções e auditórios, salas de apoio para atividades culturais, além de ampla área para as atividades administrativas do sindicato.

O novo espaço servirá para garantir condições ainda melhores para a defesa dos direitos da categoria e dos serviços públicos como um todo. “Para mim, é uma grande alegria estar aqui, acompanhando o progresso de uma obra tão importante para os docentes das universidades federais localizadas em Goiás e para a sociedade em geral. Em um momento marcado pelo retrocesso na educação, com constantes ataques à ciência e ao conhecimento, ver o empenho da Diretoria nessa construção é algo animador”, reforçou a deputada.

Na ocasião, Adriana lembrou que seu pai, o ex-prefeito de Goiânia, Darci Accorsi, foi professor na UFG e filiado ao Adufg-Sindicato. Diante disso, destacou a importância da entidade na luta pelos direitos dos docentes. “Gostaria de parabenizar esse trabalho árduo em defesa dos servidores públicos. Como estudante da UFG e filha de um professor da UFG, é uma grande honra estar aqui. Colocamos nosso mandato totalmente à disposição da educação, da UFG e do Adufg-Sindicato”.

Luta permanente
O presidente do Adufg agradeceu as palavras da deputada e mostrou o projeto que envolve as obras. “Essa construção evidencia que o sindicalismo ainda está forte. Apesar de tantos ataques, seguimos resistindo e trabalhando sempre para dar aos nossos sindicalizados mais conforto e bem-estar. Tudo isso está sendo construído para eles”.

O presidente da Associação de Egressos e Egressas da Universidade Federal de Goiás, Eliomar Pires, também esteve presente e ressaltou a importância da visita. “Nosso objetivo é trazer ex-alunos para conhecer e acompanhar a luta não apenas dos professores, mas de toda comunidade. É fundamental que os nossos representantes defendam as universidades públicas neste atual momento e lutem para que não soframos ainda mais retrocessos”.