Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 01/09/2021 - Notícias

Ciclo de Debates Adufg discute ameaças de ruptura institucional no Brasil.

Live será realizada nesta quinta-feira (02/09), às 16 horas

Ciclo de Debates Adufg discute ameaças de ruptura institucional no Brasil.

As ameaças de ruptura institucional, feitas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, é mais um agravante da crise política enfrentada pelo País. O assunto será discutido nesta quinta-feira (02/09), às 16 horas, no Ciclo de Debates Adufg, que receberá o professor do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás (IESA-UFG) e vereador por Catalão, Marcelo Mendonça, e a procuradora federal e sócia-fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, Alessandra Minadakis.

Com transmissão pelo YouTube e pelo Facebook (@adufgsindicato), a live será mediada pelo diretor administrativo do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás, professor João Batista de Deus.

Recentemente, Bolsonaro voltou a falar em um risco de “ruptura institucional” ao insistir que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estariam tomando decisões inconstitucionais. Além disso, o Governo Federal tem tentado, cada vez mais, privilegiar o Executivo, colocando a população contra os Poderes Legislativo e Judiciário.