Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 03/09/2021 - Notícias

Atos em defesa dos serviços públicos e contra reforma administrativa serão realizados na próxima terça-feira (07)

Atos em defesa dos serviços públicos e contra reforma administrativa serão realizados na próxima terça-feira (07)

Sindicatos de diversas categorias, movimentos sociais e outras entidades estarão nas ruas de todo o Brasil na próxima terça-feira (07/09), em protesto contra a reforma administrativa (PEC 32/20) e em defesa dos direitos, dos serviços públicos e da democracia, que estão sob ameaça pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais (Adufg-Sindicato) estará presente na luta.

Em Goiânia, a manifestação terá início às 9 horas, na Praça do Bandeirante. Em Jataí, onde o Adufg possui subsede administrativa, a programação terá início às 9h30, na Praça Dyomar Menezes.

Um dos alvos da manifestação, a reforma administrativa pode destruir os direitos dos servidores e sucatear os serviços públicos oferecidos à população. Os manifestantes também protestarão contra a atuação do Governo Federal na pandemia de coronavírus, contra as privatizações e contra o aumento dos preços dos alimentos e combustíveis no País. Importante ressaltar que os participantes devem utilizar álcool em gel e máscara de proteção como forma de prevenção à Covid.