Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 08/09/2021 - Notícias

Em assembleia, professores decidem por nova reunião com operadora do plano de saúde para tratar de renovação

Diretoria do Sindicato já havia pedido que não houvesse reajuste

Em assembleia, professores decidem por nova reunião com operadora do plano de saúde para tratar de renovação

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) realizou nesta quarta-feira (08/09), Assembleia Extraordinária para tratar de questões relacionadas ao plano de saúde. Na reunião virtual, ficou definido que a diretoria da entidade agendará uma reunião com a Unimed Goiânia para estabelecer uma nova proposta de renovação.

Diante da proposta de reajuste de 2,80% nas mensalidades, a diretoria do Adufg-Sindicato já havia encaminhado ofício à Unimed solicitando que não houvesse reajuste para o período entre 10 de outubro de 2021 e 10 de outubro de 2022. O pedido não foi atendido e, na assembleia, os usuários decidiram pela reunião com a operadora. Segundo o presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva, a entidade tomará todas as medidas possíveis para que os docentes tenham que arcar com o menor índice possível de reajuste, principalmente diante da crise econômica enfrentada pelo País, em decorrência da pandemia da Covid-19. 

A prestação de contas que compreende o período de agosto de 2020 até julho de 2021 também foi aprovada. Outra definição na assembleia é que será realizado um estudo sobre a inclusão de novos procedimentos no fundo de reserva.