Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 08/09/2021 - Notícias

Proifes-Federação lança campanha nacional contra a reforma administrativa

Na ação, estão sendo veiculadas peças destacando os efeitos danosos da PEC 32/20

Proifes-Federação lança campanha nacional contra a reforma administrativa

A Proifes-Federação inicia nesta quarta-feira (08/09) a campanha nacional “Reforma Administrativa – Eu digo não!”. Na ação, estão sendo veiculadas peças destacando os efeitos danosos da reforma administrativa (PEC 32/20) para os serviços públicos e para a população em geral.

“Com essa campanha, a Proifes se soma às demais entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público na luta contra a PEC 32, cujo relatório apresentado foi suavizado em relação ao texto inicial, mas ainda representa um retrocesso gigante, abrindo caminho para a destruição e posterior privatização dos serviços públicos brasileiros,” destaca o presidente da entidade, Nilton Brandão.

Segundo ele, a campanha tem o objetivo de sensibilizar a população em geral, os parlamentares e os docentes que ainda não perceberam o retrocesso que a reforma administrativa representa para o país.

Os materiais da campanha estão disponíveis para compartilhamento em conteúdos virtuais, impressos e digitais no site e redes da Proifes e seus sindicatos federados, além de mídias externas em todo país.

Confira, abaixo, o vídeo da campanha: