Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 10/09/2021 - Notícias

Músicos goianos visitam obras da nova sede do Adufg-Sindicato

Valter Mustafé, Xexéu, Du Oliveira e Eduardo Meirinhos parabenizaram a iniciativa da entidade

Músicos goianos visitam obras da nova sede do Adufg-Sindicato

Importantes músicos e compositores goianos visitaram as obras da nova sede administrativa do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), em Goiânia. Valter Mustafé, Xexéu, Du Oliveira e Eduardo Meirinhos foram recebidos pelo presidente da entidade, professor Flávio Alves da Silva, e acompanharam as novas instalações de 2,8 mil metros de área construída. A visita também foi acompanhada pelo presidente da Associação de Egressos e Egressas da UFG, Eliomar Pires.

O novo espaço servirá para garantir condições ainda melhores para a defesa dos direitos da categoria e dos serviços públicos como um todo. No local, haverá, ainda, estrutura para eventos, como salão para recepções e auditórios, salas de apoio para atividades culturais, além de ampla área para as atividades administrativas do sindicato. Os músicos parabenizaram o sindicato pela atenção dada à área cultural e ressaltaram a importância disso para os sindicalizados e a sociedade em geral.

“Estou emocionado com essa obra que o sindicato está fazendo. É uma estrutura grandiosa não apenas para os docentes da UFG, mas para toda a comunidade. Tenho certeza que, nesse local, respiraremos arte, cultura e entretenimento. Parabéns pela iniciativa e, desde já, me coloco à disposição para participar de muitos eventos”, disse Xexéu.

Atenção à cultura
O presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, agradeceu a presença dos artistas e destacou que, além das demandas políticas e sindicais, a entidade sempre se atentou às questões culturais. “Nosso auditório contará com 180 lugares, projetado para receber eventos e atividades de uma forma geral. Nós sempre nos preocupamos com a cultura, por isso é uma honra recebê-los aqui. Pretendemos inaugurar com um festival de apresentações culturais e fazemos questão da participação de todos”.

Eduardo Meirinhos, diretor da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, também esteve presente. “É um prazer acompanhar essa obra, que é um grande investimento do sindicato na cultura da cidade. Precisamos alimentar nosso corpo, mas também a nossa alma. A cultura é fundamental nesse sentido, por isso gostaria de parabenizá-los pelas futuras instalações”.