Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 17/09/2021 - Notícias

Com medo de derrota, Lira adia votação da reforma administrativa para a próxima semana

PEC pode resultar em prejuízos históricos para toda a população

Com medo de derrota, Lira adia votação da reforma administrativa para a próxima semana

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informou nesta quinta-feira (16/9) que a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa ficará para a próxima terça-feira (21/9). A discussão está na comissão especial que analisa o assunto.

A previsão era que a proposta fosse votada na comissão nesta quinta. Lira, no entanto, reuniu-se na manhã desta quinta com o presidente da comissão, deputado Fernando Monteiro (PP-PE), e o relator, Arthur de Oliveira Maia (DEM-BA).

Eles avaliaram que ainda não há como garantir a aprovação da PEC, que precisa de, no mínimo, 308 votos favoráveis no Plenário, em votação em dois turnos. Assim, decidiram pelo adiamento das decisões.

Retrocesso
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 pode provocar retrocessos que devem ser sentidos por toda a população. A reforma quer reduzir a importância do Estado, por meio da privatização de serviços básicos oferecidos à população. Para os servidores, além de ameaças à estabilidade, a PEC também pode resultar em perseguições e retirada de direitos conquistados ao longo das últimas décadas.