Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 02/10/2021 - Notícias

Diretoria do Adufg reforça protesto contra ataques do Governo Federal aos serviços públicos

Milhares de pessoas foram às ruas neste sábado (02/10)

Diretoria do Adufg reforça protesto contra ataques do Governo Federal aos serviços públicos

“O Brasil não pode continuar sendo vítima de um governo que deixa destruição de direitos por onde passa”, afirmou o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, neste sábado (02/10), em ato público em defesa dos direitos e dos serviços públicos. Um dos principais alvos de protesto foi a proposta de reforma administrativa do Governo Federal, que se for aprovada, pode destruir os serviços públicos oferecidos à população e retirar direitos históricos dos servidores.

Os manifestantes também se posicionaram contra o desemprego e em defesa da vida, da democracia e das liberdades. Houve, ainda, apoio ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Em Goiânia, milhares de pessoas saíram em caminhada da Praça do Trabalhador, passaram pela Avenida Goiás, subiram a Avenida Goiás e passaram pela Rua e pela Avenida Tocantins. A mobilização foi encerrada próximo ao Teatro Goiânia. Pelo Adufg-Sindicato, além do presidente, estiveram presentes o diretor administrativo, professor João Batista de Deus, a diretora de Assuntos Educacionais, de Carreira e do Magistério Superior, professora Geovana Reis, e o diretor financeiro, professor Fernando Pereira dos Santos.

Em Catalão e Jataí, cidades onde o Adufg-Sindicato possui subsedes, atores foram realizados, respectivamente, na Praça Getúlio Vargas e Praça Diomar Menezes.