Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 06/10/2021 - Notícias

Outubro Rosa: Live do Adufg esclarecerá mitos e verdades sobre o câncer de mama

Bate-papo será realizado nesta sexta-feira (08/10), às 16 horas

Outubro Rosa: Live do Adufg esclarecerá mitos e verdades sobre o câncer de mama

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) promove nesta sexta-feira (08/10), às 16 horas, uma live especial para esclarecer mitos e verdades sobre o câncer de mama. O bate-papo contará com a participação do mastologista, Ruffo de Freitas Júnior e mediação da professora aposentada e diretora financeira da Associação de Egressos e Egressas da UFG, Rosângela Castro. A transmissão será no YouTube e no Facebook (@adufgsindicato).

Ruffo é chefe do Centro Avançado de Diagnóstico da Mama do Hospital das Clínicas Universidade Federal, onde também coordena o projeto de extensão “Liga da Mama”. Também é médico titular do Serviço de Ginecologia e Mama do Hospital Araújo Jorge.

A live faz parte da campanha Outubro Rosa, que tem como principal objetivo alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Trata-se do tipo de câncer com mais incidência em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de novos casos estimados em 2020. A doença também é a causa mais frequente de morte por câncer entre as mulheres.