Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 08/10/2021 - Notícias

Adufg convoca professores filiados para mobilização digital contra a reforma administrativa

Proposta do governo pode sucatear os serviços públicos e acabar com direitos dos servidores

Adufg convoca professores filiados para mobilização digital contra a reforma administrativa

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) convoca todos os professores filiados para a mobilização digital contra a proposta de reforma administrativa do Governo Federal (PEC-32/20), que pode sucatear os serviços públicos oferecidos à população, bem como atacar os servidores. Para participar, os docentes devem enviar e-mails a todos os deputados federais pedindo para que votem contra a proposta na Câmara dos Deputados.

Entre as medidas mais duras da proposta, estão a perda da estabilidade e outros direitos históricos dos servidores. A reforma também pode abrir caminho para a terceirização de serviços públicos, o que trará prejuízos, em especial, à população mais pobre, camada que mais depende de áreas, como saúde, educação e segurança pública.

Como participar da mobilização
No link abaixo, está disponível a lista com os e-mails de todos os deputados federais do Brasil e uma sugestão de mensagem. Envie e-mail para todos e ajude a pressionar para que os parlamentares atuem contra mais um duro ataque do governo Bolsonaro.

Participe: Link com lista de e-mails dos deputados federais.