Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 18/10/2021 - Notícias

Debate virtual abordará retomada das aulas presenciais na UFG

Live será realizada nesta segunda-feira (18)

Debate virtual abordará retomada das aulas presenciais na UFG

Quatro entidades que representam professores, servidores e estudantes, entre elas o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), promovem nesta segunda-feira (18/10), às 15h30, uma live para tratar das aulas presenciais da UFG, cuja retomada está prevista para o primeiro semestre de 2022. A live, que será transmitida no YouTube e no Facebook (@adufgsindicato), também contará com a presença de representantes da Reitoria da universidade.

Retorno
O Grupo de Trabalho (GT) para Análise, Discussão e Construção do Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais na UFG tem realizado discussões neste sentido. Entre as preocupações, estão: as ações que deverão ser adotadas pela instituição para garantir a biossegurança com o aumento do fluxo de atividades presenciais; as propostas - no viés dos protocolos sanitários - para a organização das salas de aula que receberão os alunos; e a discussão de uma instrução normativa para a retomada segura e gradual das atividades escolares e acadêmicas presenciais na UFG e no Cepae.

Em relação à instrução normativa, um dos pontos principais é o que indica atividades nos modos presencial, remoto e híbrido para o semestre 2021/2, que tem início previsto para o dia 6 de dezembro. Além disso, a proposta prevê critérios para as aulas que serão retomadas de forma presencial, justamente por não ser possível um grande retorno neste primeiro momento levando em consideração a estrutura necessária para realizar o processo de forma segura.