Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 28/10/2021 - Notícias

No Dia do Servidor Público, Adufg-Sindicato participa de ato em defesa dos serviços públicos e contra a reforma administrativa

Mobilização foi organizada pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania

No Dia do Servidor Público, Adufg-Sindicato participa de ato em defesa dos serviços públicos e contra a reforma administrativa

“No Dia do Servidor Público, reforçamos nossa resistência contra os constantes ataques do Governo Federal. São tempos difíceis, de muitos retrocessos, mas continuamos na luta em defesa dos serviços públicos e da sociedade em geral”, afirmou o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg- Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, nesta quinta-feira (28/10), no ato organizado pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, em frente aos Correios da Praça Cívica, em Goiânia.

Entre as principais pautas do protesto, esteve a proposta de reforma administrativa, que prevê a perda de direitos históricos dos servidores, além de retirar da população o direito de acesso a serviços básicos como saúde e educação. Além disso, manifestantes se posicionaram contra as privatizações de estatais defendidas pelo atual governo, que tem na mira mais recente os Correios.

No ato, o presidente do Adufg-Sindicato destacou que a pressão das mobilizações começaram a surtir efeito. Tanto que o relator da reforma administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), cobrou empenho de Bolsonaro para a aprovação da proposta.

“A PEC 32 está perdendo força na Câmara e vamos continuar participando ativamente dos protestos em Brasília. Nosso objetivo é pressionar os deputados para que eles percebam o quanto a reforma administrativa é prejudicial para os servidores públicos e para a sociedade em geral”.