Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 04/11/2021 - Notícias

Proifes-Federação abre XVII Encontro Nacional com defesa da vida, educação e civilização

O evento vai até o dia 5 de novembro e reúne presidentes e dirigentes de todos os sindicatos federados

Proifes-Federação abre XVII Encontro Nacional com defesa da vida, educação e civilização

“O pano de fundo das nossas discussões é a PEC 32, que prevê a reforma administrativa. A proposta do Governo Federal acaba com os serviços públicos no Brasil e, neste evento, a Proifes-Federação dará respostas para questões complexas sobre o assunto”. A afirmação é do presidente da entidade, Nilton Brandão, na abertura do XVII Encontro Nacional da Proifes-Federação, na última quarta-feira (03/11).

O evento vai até o dia 5 de novembro e reúne presidentes e dirigentes de todos os sindicatos federados, além de representantes de entidades parceiras da Educação. Pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), participou da abertura o presidente, professor Flávio Alves da Silva. A transmissão é pela página do Facebook e pelo canal do YouTube da entidade.

“Para além do debate, o Encontro representa um momento em que os professores das Instituições Federais de Ensino afirmam a defesa da vida, da educação e da civilização”, destacou o vice-presidente da Proifes-Federação, Welington Duarte.

Em razão da pandemia, é a segunda edição consecutiva realizada virtualmente. A programação deste ano conta com quatro eixos: Cenário político, econômico e social no Brasil pandêmico e defesa da Democracia e dos Direitos Humanos; Orçamento, gestão democrática das IFEs e desafios da Ciência e Tecnologia; Carreira, salário, condições de trabalho e aposentadoria, e atuação docente na pandemia e pós-pandemia e, por fim, Organização do movimento sindical frente aos novos desafios.

Com informações da Proifes-Federação