Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 22/11/2021 - Notícias

UFG discutirá passaporte de vacinação em reunião do Consuni

Medida atende solicitação feita pelo Adufg-Sindicato

UFG discutirá passaporte de vacinação em reunião do Consuni

A Universidade Federal de Goiás (UFG) discutirá a implantação do passaporte de vacinação na próxima reunião do Conselho Universitário (Consuni), prevista para ser realizada na próxima sexta-feira (26/11). O debate será realizado em razão de pedido realizado pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) por meio de ofício enviado à reitoria da instituição de ensino.

Medidas neste sentido já têm sido adotadas em outros estados. O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por exemplo, aprovou a obrigatoriedade de apresentação do comprovante vacinal para a Covid-19 para a realização de atividades presenciais em todas as unidades da universidade.

No ofício, o Adufg-Sindicato ressalta a importância da vacinação para o retorno das aulas presenciais. “Sabemos da importância do ambiente acadêmico para a construção do conhecimento. No entanto, a preservação da vida deve ser prioridade", diz trecho do documento assinado pelo presidente da entidade, professor Flávio Alves da Silva.