Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 06/12/2021 - Notícias

UFG inaugura Biblioteca Seccional de Humanidades

UFG inaugura Biblioteca Seccional de Humanidades

A Universidade Federal de Goiás (UFG) inaugurou nesta segunda-feira (06/12), a Biblioteca Seccional de Humanidades, que concentrará o acervo referente às obras de História e das demais áreas de Ciências Humanas e Sociais. Na ocasião, também foram inaugurados o Prédio Humanidades 2 e o Miniauditório Marielle Franco. O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) foi representado pelo diretor administrativo, professor João Batista de Deus.

Na ocasião, o reitor da instituição, professor Edward Madureira Brasil, destacou a importância dos novos espaços. “Inaugurar uma biblioteca como essa é muito significativo. Trata-se de um grande espaço para o aprendizado”, afirmou. O reitor também falou sobre o retorno progressivo das atividades presenciais na UFG e criticou os ataques que as universidades têm sofrido nos últimos anos. “Os desafios têm sido superados com muito trabalho e dedicação de toda a equipe”, disse.

Para o diretor administrativo do Adufg, a inauguração da nova biblioteca ocorre em um momento importante. “Bibliotecas possibilitam o acesso dos estudantes e da comunidade em geral aos livros. Isso é fundamental. Quanto mais bibliotecas tivermos, maior será o aprendizado”, declarou. “Considero essa inauguração um ato de resistência, principalmente, neste momento de ataques do Governo Federal ao saber e ao conhecimento”, completou.

Diversas autoridades participaram da solenidade. Entre elas, a vice-reitora da universidade, professora Sandramara Matias Chaves, além de pró-reitores e diretores de unidades.