Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 08/12/2021 - Notícias

Assessoria Jurídica do Adufg-Sindicato inicia série de reuniões com Conselhos Diretores de unidades acadêmicas

Advogados falam sobre os direitos dos servidores públicos, além de outros assuntos de interesse da categoria

Assessoria Jurídica do Adufg-Sindicato inicia série de reuniões com Conselhos Diretores de unidades acadêmicas
A Assessoria Jurídica do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) iniciou uma série de reuniões com os Conselhos Diretores das unidades acadêmicas das três universidades federais goianas: UFG, UFJ e UFCAT Nas audiências, os advogados Elias Menta e Igor Escher esclarecem questões relacionadas aos direitos dos servidores públicos, bem como alertam sobre os prejuízos da proposta de reforma administrativa do Governo Federal.

Nesta primeira etapa, foram realizadas reuniões com membros da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), Faculdade de Enfermagem (FEN), Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Faculdade de Farmácia (FF) e Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) – todos da UFG -,   e da Unidade Acadêmica de Saúde da UFJ.  A partir de janeiro de 2022, a ideia é promover reuniões com todas as unidades das três universidades federais localizadas em Goiás.
 
A diretora da FEN, professora Claci Fátima Weirich Rosso, aprovou a iniciativa. “Foi uma excelente oportunidade para conhecermos mais sobre nossos direitos, que muitas vezes são desconhecidos por nós. Sabendo mais sobre eles, conseguimos desempenhar melhor nosso trabalho no serviço público. Sem dúvidas, iremos manter essa proximidade com o Jurídico do sindicato para estarmos devidamente orientados e pautados na Justiça”.