Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 13/12/2021 - Notícias

Livro O Sindicato Adufg: 40 anos de história e resistência será lançado nesta quarta-feira (15/12)

Obra retrata trajetória de lutas da entidade entre 1978 e 2018

Livro O Sindicato Adufg: 40 anos de história e resistência será lançado nesta quarta-feira (15/12)

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) lança nesta quarta-feira (15/12), às 17 horas, o livro “O Sindicato Adufg: 40 anos de história e resistência”. A obra foi escrita pelo professor Juarez Ferraz de Maia e a jornalista Kalyne Menezes. O lançamento será realizado por meio de live transmitida no YouTube e no Facebook (@adufgsindicato).

A publicação retrata a história do Adufg-Sindicato no período entre 1978 e 2018. “Ao longo de 40 anos, o Adufg se organizou, cresceu como instituição e esteve sempre presente em Goiás, na vanguarda das lutas sociais na defesa dos princípios universais de uma educação pública de qualidade para todos os brasileiros. Esses ideais nunca mudaram. São quatro décadas trilhando os mesmos princípios”, afirmam os autores na orelha do novo livro.

No prefácio, o atual presidente da entidade, professor Flávio Alves da Silva, destaca a importância das ações realizadas ao longo de quatro décadas. “São 40 anos de uma trajetória de resistência e luta constante pelos direitos dos sindicalizados. Sempre as grandes agendas políticas nacionais estão presentes. É gratificante estar no Adufg neste momento como presidente, coordenando uma equipe de colegas professores que representam as diversas áreas do conhecimento”.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “O Sindicato Adufg: 40 anos de história e resistência”
Data: Quarta-feira (15/12)
Horário: 17 horas
Transmissão online: www.youtube.com/adufgsindicato e www.facebook.com/adufgsindicato