Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 15/12/2021 - Notícias

Professores indicados pelo Adufg-Sindicato recebem Comenda Colemar Natal e Silva

Entidade indicou 20 professores para a homenagem da Câmara de Goiânia

Professores indicados pelo Adufg-Sindicato recebem Comenda Colemar Natal e Silva

“Nada mais justo do que homenagear quem tem feito tanto por todos nós. Afinal, com a omissão do Governo Bolsonaro em relação à pandemia da Covid-19, os professores e servidores da Universidade Federal de Goiás assumiram o protagonismo da linha de frente do combate ao coronavírus e têm ajudado toda a sociedade”, afirmou o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, durante a entrega da Comenda Colemar Natal e Silva, na última terça-feira (14/12), no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal.

A honraria é destinada aos profissionais que se destacam nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. No total, o Adufg-Sindicato foi responsável pela indicação de 20 professores. Em seu pronunciamento, Flávio lembrou que, neste momento, é preciso homenagear os profissionais envolvidos nas ações de combate à pandemia. “Todos os indicados têm trabalhado na pesquisa sobre vacinas e medicamentos, bem como no desenvolvimento de equipamentos de prevenção ou na linha de frente do atendimento aos pacientes”, ressaltou.

No dia em que a UFG completou 61 anos, o reitor, professor Edward Madureira, também destacou a importância da instituição para a sociedade e citou o desempenho da comunidade acadêmica durante a pandemia. “Tenho muito orgulho de fazer parte de uma universidade que sempre esteve na linha de frente e ainda luta para que possamos superar essa pandemia”. 

Também esteve presente na solenidade o presidente da Associação de Egressos e Egressas da UFG, Eliomar Pires Martins. Ele falou sobre os desafios da instituições, especialmente em relação aos cortes orçamentários. “No próximo ano vamos escolher novos representantes. Precisamos estar atentos às nossas escolhas, senão os problemas irão continuar”.

Indicados

Foram indicados pelo Adufg-Sindicato para receber a honraria: Boniek Gontijo Vaz, Cândido Vieira Borges, Carlos Alexandre Vieira, Célia Maria de Almeida Soares, Cláudio Rodrigues Leles, Carolina Horta Andrade, Enes Gonçalves Marra, Francisco José Quaresma de Figueiredo, Gabriela Rodrigues Mendes Duarte, João Ferreira de Oliveira, Júlio César Valandro Soares, Laerte Guimarães Ferreira Júnior, Manoel Soares Júnior, Maria Lúcia Gambarini Meirinhos, Marise Amaral Rebouças Moreira, Regina Maria Bringel Martins, Ricardo Avelino Gomes, Rogério Pereira Bastos, Sheila Araújo Teles e Telma Woerle de Lima.