Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 21/12/2021 - Notícias

Adufg-Sindicato celebra 43 anos de luta em defesa dos direitos e dos serviços públicos

Adufg-Sindicato celebra 43 anos de luta em defesa dos direitos e dos serviços públicos

Há 43 anos, iniciamos uma história de luta em defesa dos direitos e dos serviços públicos. Nos consolidamos como uma entidade plural, democrática e atuante na defesa dos docentes das universidades federais localizadas no Estado de Goiás. Nossa trajetória é marcada por ações nas áreas de carreira, salário e melhores condições de trabalho.

Ao longo dos últimos anos, nosso departamento jurídico tem atuado de forma cada vez mais forte para garantir que os direitos dos docentes sejam respeitados. Mesmo em mais um ano de pandemia, ampliamos o número de atendimentos para 724. Também ampliamos o número de ações propostas para 201.

Além da nossa atuação política e sindical, também construímos, junto aos professores, um patrimônio material e imaterial importantíssimo para uma entidade sindical. Em breve, teremos uma das sedes administrativas mais modernas do Brasil, o que possibilitará fortalecer ainda mais nossa luta em defesa do ensino público gratuito e de qualidade. Além disso, também contamos com atividades de bem-estar e qualidade de vida para os professores.

Estaremos sempre ao lado dos docentes e daqueles que defendem a educação. Nossa luta é permanente e os desafios só são superados com a participação de todos.