Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 04/01/2022 - Notícias

Programa Trajetória conta a história da professora Eliana Martins Lima

Ela faz uma análise dos seus 30 anos como docente da UFG

Programa Trajetória conta a história da professora Eliana Martins Lima

“São 30 anos como docente da Universidade Federal de Goiás. Ao longo desses anos, a instituição mudou e eu acompanhei a mudança. Porém, certas coisas continuam as mesmas, como o meu entusiasmo e a minha vontade de fazer o melhor”. O balanço feito pela professora Eliana Martins Lima, da Faculdade de Farmácia da UFG, evidencia o orgulho que ela sente de sua notável trajetória na universidade, marcada por um importante legado na área da pesquisa e de inovação em ciências farmacêuticas.

Atualmente, ela é coordenadora e idealizadora do FarmaTec, cuja nova sede se encontra no novo Parque Tecnológico da UFG, recém-construído no Campus Samambaia. A professora enxerga o local como uma grande oportunidade de seus alunos despertarem a mesma paixão que ela tem pela pesquisa e pela ciência.

“Foram 20 anos de muito trabalho para conseguirmos chegar a esse ponto. Hoje, nosso laboratório se equipara aos melhores laboratórios do mundo, executando projetos do mais elevado nível na área da saúde. Grande parte do meu ofício e propósito se materializaram em uma nova realidade de condições e possibilidades para todos os que se aproximassem e quisessem compartilhar deste trabalho fascinante", diz.

O programa

Trajetória é uma iniciativa criada pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) para contar um pouco das experiências de docentes das três universidades federais localizadas em Goiás. O conteúdo, que já era publicado em texto publicado no Jornal do Professor, também passou a ser disponibilizado no YouTube, no Instagram e no Facebook.