Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 23/08/19 - Notícias

Dezenas de pessoas comparecem ao lançamento do livro Frases de Para-choques de Caminhão: seus saberes, da professora Norma Simão Adad Mirandola

Dezenas de pessoas comparecem ao lançamento do livro Frases de Para-choques de Caminhão: seus saberes, da professora Norma Simão Adad Mirandola

Foi realizado na noite de ontem (22), no Espaço de Cultura, Lazer e Saúde do Adufg-Sindicato, o lançamento do livro Frases de Para-choques de Caminhão: seus saberes, da professora Norma Simão Adad Mirandola.

Compuseram a mesa o autor e doutor honoris causa pela UFG, Bariani Ortencio, a diretora de Convênios e Assuntos Jurídicos do Adufg-Sindicato, professora Ana Christina Kratz, a presidente do Conselho Estadual de Cultura de Goiás, Nancy Ribeiro e a autora do livro, professora Norma Simão Adad Mirandola.

“O Adufg-Sindicato está extremamente honrado em ser o espaço em que a Norma lança mais uma das suas obras literárias. Norma poetisa, professora, escritora, pesquisadora, que se aposentou mas continua na ativa e brindando A UFG com os seus saberes”, disse a professora Kratz.

“A Norma é uma trabalhadeira intelectual de toda vida. Uma perfeccionista quando se trata de língua portuguesa”, elogiou Nancy Ribeiro, “uma expert em língua pátria e uma pesquisadora de alto nível, qualificação e responsabilidade intelectual, social e educacional”.

A professora Norma relembrou sua carreira e sua vida, incluindo sua infância de menina tímida em Catalão que depois como professora se encantou ao ler histórias para as crianças e agradeceu efusivamente a todos os presentes. “Neste evento, quero tecer agradecimentos pela valiosa presença, prova de amizade e companheirismo dos encontros e desencontros da carreira de docente”.

Apresentação musical

Após as falas houve uma breve apresentação musical da pianista, regente e docente emérita da UFG, Maria Lucy Veiga Teixeira, a "Dona Fifia", amiga de longa data da autora e fundadora do Conservatório Goiano de Música, em 1955, que cinco anos depois viria a integrar as cinco unidades fundadoras da UFG.

O livro reúne 1.308 frases que a professora Norma colecionou ao longo da vida, desde a infância. Coleção, sim, pois desde menina sempre que via uma frase nova quando viajava logo anotava no primeiro papel que encontrasse: lá se foram vários bloquinhos, papéis avulsos e até capas de talão de cheques.