Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 30/03/2022 - Notícias

Esclarecimento sobre a votação de alterações no estatuto do Adufg-Sindicato

Esclarecimento sobre a votação de alterações no estatuto do Adufg-Sindicato

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação às alterações no estatuto do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), a diretoria da entidade esclarece que as propostas têm sido discutidas amplamente ao longo dos últimos três anos por uma comissão composta por professores filiados. A diretoria do Adufg-Sindicato também esclarece que o edital com a convocação para a discussão com todos os professores, bem como a proposta de novo estatuto, foram amplamente divulgados desde o dia 21 de março, uma semana antes da Assembleia Extraordinária. Os documentos foram encaminhados a todos os mais de 2,6 mil sindicalizados por e-mail e WhatsApp, bem como foram disponibilizados no site da entidade.

É importante destacar, ainda, que todas as alterações foram colocadas em discussão e aprovadas pelos professores que participaram da Assembleia Extraordinária realizada na última segunda-feira (28/03). Somente dois docentes apresentaram sugestões às alterações propostas para o novo estatuto, mas todas elas foram rejeitadas pela maioria absoluta dos presentes.

A diretoria do Adufg-Sindicato lamenta que, em um momento de tanta luta em defesa da educação e dos serviços públicos, existam notícias falsas com a tentativa de desestabilizar o movimento sindical e as conquistas da entidade para os docentes. Mentiras espalhadas em nome da entidade fazem parte de uma prática desleal, que nada contribuem com as lutas diárias da categoria.

Neste sentido, a diretoria do Adufg ressalta que a entidade consolidou-se como uma entidade plural, democrática e atuante na defesa dos direitos dos docentes das universidades federais goianas. Portanto, a entidade reafirma seu compromisso com a ética e a transparência. O Adufg-Sindicato sempre estará ao lado da categoria e em busca do ensino público, gratuito e de qualidade.
Por fim, a diretoria do sindicato pede, mais uma vez, que todos os professores filiados participem da votação eletrônica sobre as alterações do estatuto. O prazo é até esta quarta-feira (30/03), às 18 horas. Entre as mudanças propostas, estão a criação de vice-presidências e implantação de eleições eletrônicas - algo que já é, inclusive, utilizado em processos eleitorais de reitores e unidades acadêmicas.

Confira, abaixo, como votar:

1) - Acesse www.votacao.adufg.org.br;
2) - Informe o seu CPF e clique em acessar;
3) - Informe a senha que foi enviada para o seu e-mail e clique em entrar;
4) - Clique na opção “ver enquete”;
5) - Marque uma das alternativas (sim / não / abstenção);
6) - Clique em efetuar meu voto.

As senhas serão enviadas automaticamente para os e-mails dos docentes. Caso não recebam as informações, os docentes devem entrar em contato pelo telefone (62) 3202-1280.

Link para acesso ao edital, bem como a proposta de novo estatuto:
https://www.adufg.org.br/noticias/2-noticias/9944-aberta-votacao-sobre-alteracoes-no-estatuto-do-adufg-sindicato
 

Diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás
Goiânia, 30 de março de 2022