Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 20/04/2022 - Notícias

Programa Trajetória conta a história da professora Ana Paula Junqueira Kipnis

Docente da Universidade Federal de Goiás (UFG) há 30 anos, Ana Paula Junqueira Kipnis sempre teve em mente o que queria para sua vida. Obstinada, nada em sua vida foi por acaso

Programa Trajetória conta a história da professora Ana Paula Junqueira Kipnis

"O que eu faço com as mãos?”, questionou Ana Paula Junqueira Kipnis antes de começar a gravação. Ansiosa pela reportagem que contaria (pelo menos um pouco) a sua Trajetória, a docente do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP/UFG) acreditou fidedigna que a sua história não seria tão interessante quanto a de outros personagens que já ilustraram essas páginas. Mas, Ana Paula, essa modéstia não combina em nada com tantos episódios incríveis da sua vida que você compartilhou com o Jornal do Professor e que, agora, ganhará o respeito e afeto também de quem nos acompanha.

Natural de Ribeirão Preto, em São Paulo. Filha e neta mais velha. O ofício de ensinar foi herdado da avó, que lecionava em fazendas para turmas do 1º ao 4º ano em uma única sala de aula. Veterinária formada pela UFG, Ana Paula chega ao topo como professora titular da instituição onde se graduou. Nada menos que 30 anos. Este é o tempo que ela é servidora da UFG. Em março de 1992, a docente passou a realizar suas atividades no IPTSP, onde até hoje lidera pesquisas importantes.

Assista ao programa completo: