Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 20/04/2022 - Notícias

Representantes de movimentos sociais e entidades sindicais conhecem a nova sede do Adufg-Sindicato

Eles percorreram pelos quase 3.500 mil metros de área construída, que será destinada às demandas políticas, sindicais e culturais da entidade

Representantes de movimentos sociais e entidades sindicais conhecem a nova sede do Adufg-Sindicato

A nova sede administrativa do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) foi apresentada para representantes de movimentos sociais e entidades sindicais. Conduzidos pelo presidente da entidade, professor Flávio Alves da Silva, eles percorreram pelos quase 3.500 mil metros de área construída, que será destinada às demandas políticas, sindicais e culturais da entidade.

O coordenador do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, João Pires Júnior, esteve presente. “O novo espaço será muito útil para a luta da categoria e em defesa do serviço público. Eu, como técnico administrativo da UFG e dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, estou orgulhoso de poder participar deste momento. Todo patrimônio da classe trabalhadora é muito bem-vindo. Todo patrimônio que contribua para a organização da classe trabalhadora é importante para nossa luta no cotidiano”, pontuou.

Fernando Mota, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo), também acompanhou a visita. “Gostaria de parabenizar a atual gestão do Adufg por ter aplicado muito bem os recursos da categoria neste espaço. Tudo está muito bonito e organizado. Sem dúvidas, a nossa luta ficará ainda mais incisiva tendo essa estrutura como apoio”.

O professor Flávio Alves da Silva agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância da estrutura para o fortalecimento da luta em defesa dos docentes e dos serviços públicos. “As novas instalações mostram que o movimento sindical está vivo. Comprovam que, com uma boa gestão, conseguimos fazer muito. Isso motiva, cada vez mais, o Adufg a desempenhar suas atividades em defesa da categoria e da sociedade em geral”, disse.

Confira a visita: