Notícias

Autor: Luciana Porto

Publicado em 17/12/2019 - Jurídico, Notícias

Assessoria Jurídica do Adufg se reúne com professores (as) com direito ao Artigo 192

Encontro foi realizado na última segunda-feira, 16 de dezembro, e teve como objetivo orientar os docentes

Assessoria Jurídica do Adufg se reúne com professores (as) com direito ao Artigo 192

A Assessoria Jurídica do Adufg-Sindicato e a diretora de Convênios e Assuntos Jurídicos da entidade, Ana Christina Kratz, se reuniram na última segunda-feira, 16 de dezembro, com professores (as) aposentados (as) inseridos (as) no Artigo 192 e que possuem direito a RT e anuênios. Durante o encontro, o advogado Elias Menta explicou sobre a ação judicial que o Sindicato está ingressando e solicitou aos docentes a documentação necessária para continuidade do processo.

De acordo com Menta, a Universidade Federal de Goiás (UFG) está tentando acabar com a retribuição por titulação e os anuênios dos (das) professores (as), mantendo apenas o vencimento básico. Por isso, o Adufg-Sindicato separou os (as) docentes em grupos para esclarecer todos os fatores e dúvidas envolvidos na ação. “Este encontro foi basicamente para que educadores entendam os seus direitos e quais são os riscos envolvidos também nesses processos”, disse.  

No início deste mês, o Adufg-Sindicato já havia protocolado recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para impedir qualquer desconto relacionado a RT e anuênios dos docentes sindicalizados (as). A medida foi para que, até a finalização dos processos administrativos individuais e coletivo, os (as) professores (as) não tenham prejuízo financeiro.