Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 25/06/2020 - Jurídico, Notícias

Adufg disponibiliza e-book com regras de transição para aposentadoria de servidores federais

Material foi elaborado por escritórios que fazem assessoria jurídica ao sindicato

Adufg disponibiliza e-book com regras de transição para aposentadoria de servidores federais

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) disponibiliza um e-book que trata sobre aposentadoria e regras de transição da carreira dos professores. O material aborda, ainda, a contrarreforma da previdência causada pela Emenda Constitucional n° 103, do Governo Federal, que proporcionou alterações nos critérios de obtenção de aposentadoria e na forma de cálculo dos proventos de aposentadorias e pensões.

Desde o ano passado, o Adufg-Sindicato vem alertando a categoria sobre os prejuízos que a nova previdência causa para o magistério, sobretudo, o do Ensino Superior. No e-book, é possível encontrar as novas regras de seguridade para servidor público geral e as específicas para os professores. O material foi elaborado pelo escritório Bordas Advogados Associados, em parceria com os escritórios Eliomar Pires & Ivoneide Escher Advogados e Elias Menta Advogados, que prestam assessoria jurídica ao Adufg.

Se você, docente, não sabe em que grupo está inserido e não conhece as regras para a sua aposentadoria, basta acessar o material online.

Para acessar o e-book, clique aqui.