Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 21/09/2023 - Planos assistenciais

Em assembleia, usuários do plano de saúde decidem encaminhar nova contraproposta à Unimed

Em assembleia, usuários do plano de saúde decidem encaminhar nova contraproposta à Unimed

O Adufg-Sindicato encaminhará uma nova contraproposta de reajuste nas mensalidades do plano de saúde Unimed. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (20/09). O índice que será levado à operadora é de 14,25%.

Também em votação, os usuários aprovaram a proposta de congelamento dos planos sem coparticipação. Com isso, fica estabelecido que, para os contratos sem coparticipação, não serão admitidos novos beneficiários. A medida, no entanto, não se aplica nas seguintes hipóteses: ingresso de recém-nascido, natural ou adotivo; cônjuge do beneficiário titular e; filho adotivo (menor de 12 anos), aproveitando o período de carência já cumpridos pelo usuário adotante, desde que incluídos dentro dos 30 primeiros dias do nascimento, casamento ou adoção.

Importante ressaltar que, na primeira assembleia – realizada em 30 de agosto -, os usuários recusaram a proposta de 17,48% enviada pela Unimed. Na ocasião, ficou definida contraproposta de 10,28%, que foi recusada pela operadora. O novo índice proposto pela Unimed, reprovado na assembleia de ontem, foi de 21,80%.