Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 09/01/2023 - Nota

Adufg-Sindicato participa de ato em defesa da democracia e contra o terrorismo golpista bolsonarista

A manifestação terá início às 18 horas, com concentração na Praça Universitária, em Goiânia

Adufg-Sindicato participa de ato em defesa da democracia e contra o terrorismo golpista bolsonarista

Nesta segunda-feira (09/01), representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), ao lado de diversas entidades e movimentos sociais, marcam presença em ato público em defesa da democracia e contra as ações terroristas de bolsonaristas. A manifestação, organizada pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, terá início às 18 horas, com concentração na Praça Universitária, em Goiânia. 

Neste domingo (08/01), em Brasília, terroristas invadiram os prédios dos três poderes na tentativa de um golpe que têm como objetivo o enfraquecimento do Executivo, do Legislativo, do Judiciário e da Constituição Federal.

Em nota, a diretoria do sindicato repudia, de forma veemente, os ataques terroristas de bolsonaristas. “Não se pode admitir que baderneiros continuem expressando sua aversão à ordem jurídica e ao regime democrático. Tais atos antidemocráticos, inclusive com grave prejuízo ao patrimônio público, ultrapassam o limite constitucional da liberdade de expressão, configurando-se como crimes que devem ser apurados e punidos com o rigor da lei.”

Confira aqui a nota na íntegra.