Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 06/04/2023 - Nota

Nota de pesar e solidariedade da diretoria do Adufg-Sindicato às vítimas do ataque à Creche Cantinho Bom Pastor

Nota de pesar e solidariedade da diretoria do Adufg-Sindicato às vítimas do ataque à Creche Cantinho Bom Pastor

A diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) expressa seu mais profundo pesar diante do ataque ocorrido na quarta-feira (05/04), à Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas. O autor do crime é um homem de 25 anos, que invadiu o local, com uma machadinha.

Todo e qualquer ato de violência, seja física ou moral, dentro ou fora do ambiente escolar, é inaceitável e deve ser repudiado. Entendemos que a educação é um direito fundamental, garantido pela Constituição e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Portanto, o ambiente escolar deve ser sempre um espaço lúdico, de aprendizado, acolhimento e cuidado.

Neste momento de profunda dor para todo o País, a diretoria do Adufg-Sindicato externa sua total solidariedade às famílias que perderam seus filhos de forma injustificável, com a expectativa de que as autoridades cumpram com suas responsabilidades para que a justiça seja feita o mais breve possível. Que todos encontrem, de alguma forma, conforto e força para que tamanha tristeza seja superada.
 

Goiânia, 6 de abril de 2023
Diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás