Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 26/11/2019 - Nota

Diretoria do Adufg participa da abertura do 1º Fórum Multidisciplinar de Envelhecimento no Cremego nesta quinta-feira, 28/11

Evento será promovido pelo NEPEV – UFG e abordará o tema “Desafios da longevidade, conhecer para vencer”

Diretoria do Adufg participa da abertura do 1º Fórum Multidisciplinar de Envelhecimento no Cremego nesta quinta-feira, 28/11

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, às 14h45, o Diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensão do Sindicato e representante do Adufg no Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Envelhecimento (NEPEV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Abraão Garcia Gomes, participa da solenidade de abertura do 1º Fórum Multidisciplinar de Envelhecimento de Goiânia que abordará o tema “Desafios da longevidade, conhecer para vencer”, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego). 

A abertura do Fórum contará com a apresentação da Cia de Teatro Senhoras do Cerrado. Em seguida, às 15h20, o médico ortopedista Frederico Barra de Moraes falará sobre como os idosos podem prevenir a osteoporose.  O encerramento do dia 28/11, às 17 horas, contará com a apresentação do Coral Vozes do Adufg.

O evento será promovido pelo (NEPEV-UFG) entre os dias 28 e 30 de novembro na capital e irá reunir profissionais de renome nacional da área médica. Além de palestras, a programação prevê mesas redondas sobre hipertensão arterial na terceira idade; inclusão digital; cegueira e envelhecimento, debates e apresentações culturais. 

Segundo Abraão Garcia, é muito importante sediarmos um evento para falar sobre este assunto. “Temos muitos docentes aposentados sindicalizados no Adufg. Eu participo e represento a entidade nas reuniões do NEPEV. Goiás reúne um corpo clínico altamente qualificado na área da geriatria e teremos grandes profissionais de outros estados para falar sobre assuntos que são do universo da terceira idade. Ainda vamos abrilhantar o Fórum com as belas vozes do nosso Coral”, destacou.

Acesse a programação completa no link: https://bit.ly/37vVph7

Serviço

1º Fórum Multidisciplinar de Envelhecimento: “Desafios da longevidade, conhecer para vencer”

Data: De 28 a 30/11/2019 no auditório do Cremego

Mais informações: (62) 3091-3950 Eventos All