Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 19/02/2024 - Na mídia

PROIFES participa de primeira reunião da Direção Nacional da CUT

Jairo Bolter, diretor tesoureiro do PROIFES tomou posse como representante da Federação na diretoria nacional da entidade

PROIFES participa de primeira reunião da Direção Nacional da CUT
Texto e imagens: Reprodução / Proifes-Federação

Nesta sexta-feira (16) o PROIFES Federação, representado pelo seu vice-presidente, Flávio Silva e pelo seu diretor tesoureiro Jairo Bolter, participou da primeira reunião da Direção Nacional de 2024 da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O encontro aconteceu em São Paulo e teve como pauta a apresentação da nova diretoria nacional da CUT, bem como a análise e diálogo sobre a atual conjuntura política e sindical do Brasil.

PROIFES NA CUT

O diretor tesoureiro do PROIFES, professor Jairo Bolter tomou posse da direção nacional da CUT como representante do PROIFES no ramo da educação.

“ Esse é um espaço que trás fortalecimento para o PROIFES, que tem se dedicado muito ao longo nos últimos anos para atuar de forma qualitativa na CUT. A participação da Federação na direção nacional da Central fortalece a luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, em especial a educação superior e a carreira EBTT e coroa um processo de diálogo e discussões que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos por meio das lideranças da Federação e dos sindicatos federados que se filiaram a Central e passaram a participar de forma ativa das discussões. A CUT passa a ter uma voz para a representação docente do magistério superior na defesa dos professores das universidades e institutos federais do país. Esperamos que possamos exercer um trabalho brilhante na defesa das pautas da educação pública brasileira”, afirmou Jairo Bolter.