Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 25/01/2024 - Cultura e eventos

Vernissage da exposição "Linhas & Tintas" celebra obras produzidas em oficinas do Adufg-Sindicato

Vernissage da exposição

O Adufg-Sindicato recebeu na noite desta quarta-feira (24/01), a vernissage da exposição “Linhas & Tintas”, que reúne pinturas, bordados e peças de amigurumi. Todas as peças foram produzidas durante o projeto de oficinas artísticas da entidade sindical. A mostra segue aberta para visitação até 31 de janeiro, das 8 às 18 horas, na sede do Adufg-Sindicato (9ª Avenida, nº 193, Setor Leste Vila Nova). A curadoria é do professor Alexandre Liah.

Para a diretora de Comunicação, Promoções Sociais, Culturais e Científicas do Adufg-Sindicato, professora Tatiana Fiuza, a exposição demonstra que, além da atuação política e sindical, a entidade também reforça seu papel na promoção da cultura. “Oferecemos uma série de oficinas e cursos e a mostra é uma forma de dar visibilidade aos trabalhos”, explicou.

Silvana Alonso, uma das alunas do curso de amigurumi no Adufg-Sindicato, ressaltou que a oficina se tornou importante em seu cotidiano. “Foi só iniciar e a criatividade foi surgindo”, disse. Outra expositora, Ludmila Borges, compartilhou que o curso trouxe novidades para ela, apesar de já dominar o crochê anteriormente. "Foi desafiador, mas foi muito gratificante", resumiu.