Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 16/01/2024 - Notícias

Com apoio do Adufg-Sindicato, professores, servidores e estudantes protestam contra problemas no Cepae

Com apoio do Adufg-Sindicato, professores, servidores e estudantes protestam contra problemas no Cepae

Com o apoio do Adufg-Sindicato, docentes, servidores técnico-administrativos, pais e estudantes do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (Cepae-UFG) protestaram na manhã desta terça-feira (16/01), contra problemas estruturais, materiais e técnicos da unidade. Na ocasião, uma carta com reivindicações foi entregue à Reitoria.

No documento, os docentes denunciaram a falta de materiais básicos para o funcionamento do local, como objetos apoio pedagógico, papel higiênico, entre outros. Também foram lembradas questões, como o número insuficiente de profissionais e problemas de infraestrutura. “O que pedimos é dignidade para o Cepae. Precisamos de condições para desenvolver um trabalho de educação de qualidade”, afirmou a professora Yasmin Lira.

A diretora de Assuntos Interinstiucionais do Adufg-Sindicato, professora Geovana Reis, acompanhou a manifestação. Segundo ela, as reivindicações precisam ser atendidas de forma urgente. “Esse protesto é fruto de uma longa discussão entre professores, técnicos, pais e estudantes. Precisamos que o déficit de profissionais seja resolvido e que a universidade estabeleça melhores condições de trabalho dentro do Cepae”, declarou.

O documento com as reivindicações foi entregue ao pró-reitor de Graduação, Israel Elias Trindade. “Queremos um Cepae cada vez melhor. Entendemos que a educação deve ser forte e consolidada”.

A unidade
O Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) atende centenas de estudantes da educação básica, compreendendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, além dos cursos de especialização. O local foi criado com a finalidade de realização do ensino, da pesquisa e da extensão, como instrumentos de participação na formação de novos educadores nas diversas áreas do conhecimento.