Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 19/01/2024 - Notícias

Etapa nacional da Conae vai analisar 8 mil emendas

Etapa nacional da Conae vai analisar 8 mil emendas

A Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024 examinará 8 mil emendas ao Documento Referência do novo Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034, apresentadas durante as 1.300 conferências estaduais, municipais, intermunicipais e distrital realizadas no Brasil inteiro em 2023. O número de conferências e de emendas mostra que houve ampla participação de todos os atores envolvidos na construção do novo PNE, como forma de legitimar o processo democrático.

O Adufg-Sindicato estará presente no evento, representado pelos seguintes diretores: o 2º vice-presidente, professor Luís Contim, delegado eleito na etapa estadual; a diretora de Assuntos Interinstiucionais, professora Geovana Reis, que participará como observadora e integrará um dos colóquios; e o diretor administrativo, professor Flávio Silva, que acompanhará as atividades e estará presente no estande da Proifes-Federação, entidade da qual foi eleito vice-presidente.

O Conae 2024 será realizado de 28 a 30 de janeiro, em Brasília (DF), e terá como tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”. Com a participação efetiva dos segmentos educacionais e setores da sociedade, a expectativa é que o evento resulte na proposição de diretrizes, objetivos, metas e estratégias para a próxima década da educação no País.