Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 07/02/2024 - Notícias

Professora Gisele Toassa, da UFG, lança o livro 'Novas perspectivas em Vigotski: história, arte, filosofia e ciência'

Obra propõe uma reflexão sobre os estudos do psicólogo soviético mais referenciado no Brasil

Professora Gisele Toassa, da UFG, lança o livro 'Novas perspectivas em Vigotski: história, arte, filosofia e ciência'

A professora Gisele Toassa, da Faculdade de Educação da UFG, está lançando o livro “Novas perspectivas em Vigotski: história, arte. filosofia e ciência”. São mais de 280 páginas, que reúnem trabalhos de nove autores, trazendo “novos olhares e desfaz equívocos sobre a obra e a vida de Liev S. Vigotski”.

Em fase de pré-venda até o dia 15 de fevereiro, o livro pode ser comprado em valor promocional, de R$ 80,00 por R$ 72,00, clicando aqui

O lançamento oficial está previsto para acontecer no dia 22 de fevereiro, às 19h, na Livraria Martins Fontes da Vila Buarque, em São Paulo. Na sequência, no dia 23 do mesmo mês, às 15h, no auditório da Faculdade de Educação da USP, acontece o colóquio ‘Novas Perspectivas em Vigotski’ com participação das organizadoras do livro, Gisele Toassa e Priscila Nascimento Marques. A entrada neste evento é gratuita. 

A obra coleciona textos de  pesquisadores das Universidades Federais de Goiás (UFG), do Rio de Janeiro (UFRJ), do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Para este livro, as organizadoras reuniram trabalhos de Eduardo de Moraes, Eduardo da Costa, Hansel Hernández, Izabel Hazin, João Batista Martins, Pâmela Coelho e Wagner Luiz Schmit.

A professora Gisele Toassa garante que a obra atende a diversos públicos: aqueles que se iniciam na pesquisa Vigotskiana, mas também para quem já trabalha com essa linha de estudos e deseja aprofundar seus conhecimentos. "Vale destacar, ainda, as relações que o livro traça entre a obra de Vigotski e a arte russa, fruto de uma pesquisa intensa de Priscila Marques", complementou.