Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 26/02/2024 - Notícias

Com a participação do Adufg-Sindicato, Conselho Deliberativo da Proifes avalia reunião da Mesa Específica e Temporária da Educação

Com a participação do Adufg-Sindicato, Conselho Deliberativo da Proifes avalia reunião da Mesa Específica e Temporária da Educação

A Proifes-Federação promoveu na última sexta-feira (23/02), a primeira reunião do ano do Conselho Deliberativo (CD). Um dos principais objetivos avaliar a terceira reunião da Mesa Específica e Temporária da Área de Educação, também realizada na última semana. “Vamos continuar atuando de forma tática e incisiva, buscando sempre a valorização da educação pública, de qualidade e que valorize os docentes”, afirmou o presidente da entidade, professor Wellington Duarte.

O presidente do Adufg-Sindicato, professor Geci Silva, que é diretor de Assuntos Educacionais do Magistério Superior, destacou a necessidade da construção de uma contraproposta. “O governo precisa encarar a educação como prioridade, investindo para que o piso salarial seja cumprido e para que a reestruturação da carreira seja feita de forma efetiva. Nosso GT de Carreiras está trabalhando neste sentido e pretendemos apresentar na próxima reunião”, destacou.

Como encaminhamento da reunião, o Conselho Deliberativo ficou responsável pela construção de um documento de avaliação com o posicionamento da entidade em relação às negociações com o Governo Federal. O documento será divulgado em breve.

Pelo Adufg-Sindicato, também participaram da reunião a 1ª vice-presidenta, professora Luciene Dias, o 2º vice-presidente, professor Luís Contim, e o diretor administrativo, professor Flávio Silva, que também é vice-presidente da Proifes.