Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 13/03/2024 - Notícias

CRES+5: Adufg-Sindicato e Proifes participam de debates sobre avanços e desafios da educação superior na América Latina e Caribe

CRES+5: Adufg-Sindicato e Proifes participam de debates sobre avanços e desafios da educação superior na América Latina e Caribe

O Adufg-Sindicato e a Proifes-Federação marcam presença na III Conferência Regional de Educação Superior da América Latina e Caribe (CRES+5) em Brasília. Organizado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Instituto Internacional da Unesco para a Educação Superior na América Latina e no Caribe e o Espaço Latino-Americano e Caribenho de Educação Superior (Enlaces), o evento segue até sexta-feira (15/03), reunindo duas mil pessoas para discutir o futuro da educação superior.

Com 12 eixos temáticos, o CRES+5 analisa os avanços desde a última conferência em 2018, bem como os desafios e questões emergentes, especialmente pós-pandemia de Covid-19.

A abertura contou com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, do Secretário de Educação Superior do MEC, Alexandre Brasil, autoridades da educação superior da América Latina, do Caribe e de outros países, além de parlamentares e membros da comunidade acadêmica.

Representando o Adufg-Sindicato, temos a 1ª vice-presidente, professora Luciene Dias; o diretor administrativo, professor Flávio Silva - também vice-presidente do Proifes -; a diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis; e o diretor financeiro, professor Romualdo Pessoa.