Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 20/03/2024 - Notícias

Novidade no Sextart: Agricultoras da Feira Agroecológica comercializarão produtos orgânicos

Novidade no Sextart: Agricultoras da Feira Agroecológica comercializarão produtos orgânicos
As instituições responsáveis pela organização da Feira realizam visitas periódicas às famílias a fim de garantir a qualidade dos produtos oferecidos.

Um grupo de agricultoras da Feira Agroecológica estará presente no Sextart especial do mês da mulher, que será realizado nesta sexta-feira (22/03). Durante o evento, elas comercializarão temperos, farinhas, doces naturais, quitandas, geleias, mel e muitos outros produtos orgânicos As expositoras também aceitam encomendas feitas anteriormente para entrega no Sextart.

Para saber em detalhes quais produtos estarão disponíveis para compra e encomenda, clique aqui.

Para fazer encomendas com a agricultora Terezinha, do Grupo Estrada de Ferro (Vianópolis GO), entre em contato pelo whatsapp 62 99978-5534.

Os produtos da agricultora Walkíria, do grupo Estrada de Ferro de Silvana, podem ser encomendados pelo número 62 99907-5760.

Para encomendas com Leoneide e Elcimeire, das Guerreiras de Canudos em Palmeiras de Goiás, entre em contato, respectivamente, pelos números 62 99949-2074 e 64 99643-8398.

A Feira Agroecológica

A Feira Interinstitucional Agroecológica é um projeto de extensão realizado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O movimento surgiu da necessidade de promover alimentação saudável e adequada às comunidades institucionais, em diálogo com a agricultura familiar de base ecológica.

As mulheres que vão expor seus produtos no Sextart produzem junto aos grupos das Guerreiras de Canudos (do assentamento do MST de Canudos em Palmeiras) e também dos agricultores familiares da Estrada de Ferro (em Silvânia e Vianópolis).