Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 13/06/2023 - Assembleia, Notícias, Proifes-Federação

Adufg e Proifes debatem desafios da EJA em audiência na Câmara dos Deputados

Adufg e Proifes debatem desafios da EJA em audiência na Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (12/06), a Proifes-Federação e o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), representados pela professora Geovana Reis, participaram de audiência pública sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília. A iniciativa foi do deputado federal Pedro Uczai (PT).  

Durante a audiência, a diretora falou sobre a importância de debater os problemas da EJA, uma vez que o tema que foi deixado de lado pelos últimos governos. “Historicamente, no Brasil, a Educação de Jovens e Adultos sempre foi invisibilizada e teve pouca atenção por parte das políticas públicas. Por isso, é necessário abordar a EJA como um direito à educação que deve ser garantido para uma parcela da população que foi privada do acesso à educação na idade esperada.”  

Na ocasião, ela complementou: “Levando em consideração que grande parte do público da Educação de Jovens e Adultos está inserido dentro da classe trabalhadora, a Proifes e o Adufg se colocam como aliados, participando ativamente da luta em defesa da EJA”.