Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 05/03/2020 - Assembleia, Notícias

Professores de Jataí discutem mobilização em defesa dos direitos e dos serviços públicos

Adufg-Sindicato também promoveu assembleias com docentes de Goiânia e Catalão

Professores de Jataí discutem mobilização em defesa dos direitos e dos serviços públicos

Com foco na definição de estratégias de mobilização em defesa do serviço público, professores da Universidade Federal de Jataí (UFJ) estiveram reunidos nesta quinta-feira (05/03), em evento promovido pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato). Um dos principais temas da reunião foi a Greve Geral em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos, marcada para 18 de março.

Para os docentes, diante dos graves ataques do Governo Federal contra os servidores e os serviços públicos como um todo, o momento exige união e mobilização. “Estamos diante de questões muito importantes e a participação de professores e a comunidade em geral é extremante importante”, afirmou o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensão do Adufg-Sindicato, professor Abraão Garcia Gomes, que representou o presidente Flávio Alves da Silva.

O diretor para Assuntos Institucionais do Adufg, professor Luís Antônio Serrão Contim, defendeu a mobilização de todos os setores da sociedade. “É preciso um engajamento geral em defesa não só dos serviços públicos, mas também dos direitos da população. O momento exige mobilização”, ressaltou.

Nesta semana, o Adufg-Sindicato promoveu, ainda, assembleias em Goiânia e Catalão. Em todos os encontros, foram debatidas questões de mobilização.